Lei do Acesso motiva novo Portal da Transparência e Acesso à Informação

CONFIRA! Cidadãos têm o direito de consultar dados oficiais através da internet ou pessoalmente, no protocolo da prefeitura. Iniciativa é baseada na legislação federal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Lei de Acesso, criada com o objetivo de tornar a gestão pública mais transparente e eliminar as resistências à divulgação de dados oficiais, publicada no Diário Oficial da União na quinta-feira, dia 17, começa a fazer efeito em Novo Hamburgo.

Está disponível aos cidadãos do município o novo Portal da Transparência e Acesso à Informação. A página foi atualizada e contém informações de Receitas, Despesas, Convênios, Licitações e Contratos, Estrutura Organizacional, Contas Públicas e Leis.

O lançamento ocorreu durante coletiva de imprensa na última quarta-feira, 16. O cidadão hamburguense, no entanto, também tem direito ao acesso à informação fora do mundo virtual. Os dados que forem necessários podem ser solicitados no protocolo da prefeitura, que fica no térreo do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201, bairro Canudos).

Com informações de Imprensa PMNH

FOTO: Mônica Bortolotti / PMNH

Compartilhar

Associação dos Lesados Medulares realiza V Jantar Baile

Avançar »

Greve na Trensurb: Paralisação renderá multa de R$ 70 mil por cada horário de pico sem trens

Um comentário

  1. 20 de maio de 2012

    Um exemplo a ser seguido por todas as prefeituras do Brasil, afinal de contas quem está no poder é para administrar o dinheiro que pertece a todos, então nada mais justo que todos os cidadãos saber exatamente onde e quando o seu dinheiro está sendo gasto.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*