Pensando Novo Hamburgo lança movimento em prol da cidadania

Ações externas começam com Dia do Abraço e distribuição de placas para empresas – quem recebe, tem que ajudar a comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Abraçar a cidade. Esta é a intenção do movimento Abrace Novo Hamburgo, lançado na reunião desta quarta-feira, dia 16, do Pensando Novo Hamburgo. A primeira atividade externa está marcada para o dia 30, um sábado que será o Dia do Abraço.

Vanessa Reis (foto), diretora do projeto de cidadania do grupo, deu detalhes do projeto aos participantes do encontro. “As ideias surgiram aqui dentro”, explicou, referindo-se às sugestões já levantadas anteriormente. “Se cada um fizer alguma coisa, podemos mudar a cidade. Queremos sensibilizar a comunidade para fazer mais.”

Leia Mais

Nova coordenadoria do Pensando Novo Hamburgo assume e reúne sugestões de prioridades

O evento marcado para o final do mês ocorrerá na Praça do Imigrante, a partir das 09 horas. A intenção é distribuir 150 plaquinhas – quem recebe uma tem o compromisso de passá-la adiante, abraçando a pessoa que a ganhar. “A expectativa é atingir o número de 150 mil abraços naquele dia”, projeta Vanessa. O objetivo da ação é despertar a comunidade.

Mudanças também nas

empresas e nas escolas

O movimento Abrace Novo Hamburgo vai se estender também às empresas e entidades do município, assim como às escolas públicas. No dia 27 de junho, começam a circular 40 placas institucionais, a partir de representantes do Pensando. Na semana em que a empresa estiver com a placa, deve fazer alguma ação em prol da comunidade. Depois, passa o objeto adiante.

Para agosto, está programado um concurso cultural, do qual poderão participar estudantes e profissionais das escolas públicas hamburguenses. Esta ação deve começar no dia 14 daquele mês e encerrar em 14 de setembro.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Veja o que funciona durante o feriado de Ascensão do Senhor

Avançar »

Associação dos Lesados Medulares realiza V Jantar Baile

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*