Duplicação da rua Rincão começa nesta quinta-feira

Intervenção tem como meta reduzir dificuldade no trânsito de veículos e pedestres e transtornos aos moradores da região.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 17, começam as obras de duplicação da rua Rincão, em Novo Hamburgo. O investimento de R$ 1.345.930,59 prevê pavimentação, calçadas, construção de canteiro central e deslocamento da rede de energia elétrica para o meio da via.

A reivindicação existe há mais de 40 anos entre os moradores. As obras serão feitas em um trecho de 800 metros da rua Rincão onde, atualmente, a via é apenas de chão batido entre as ruas Rumânia e Hungria, o que causa dificuldade no trânsito de veículos e pedestres e transtornos aos moradores da região.

A obra será um complemento a intervenções realizadas na região como alternativa de tráfego aos motoristas, como o viaduto da BR-116 sobre a rua e a pavimentação e drenagem feitas na avenida Nações Unidas, entre as ruas Rincão e Caxias do Sul. “Com as obras já realizadas, as mudanças já apareceram, com redução de acidentes e menos poeira. A duplicação deixará a via mais segura”, garante Olmar Romanini, de 80 anos, morador antigo do bairro Rincão.

De todo o investimento, R$ 863.926,19 foram garantidos através de convênio com o Governo do Estado. O restante é contrapartida do município.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

ACI-NH/CB/EV debate prioridades do setor coureiro-calçadista em Brasília

Avançar »

Liberação em rótula da Primeiro de Março e interrupção na Nações Unidas alteram trânsito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*