Professora visita a Câmara para pedir apoio a estudantes que podem representar a cidade no Uruguai

Participantes do projeto Mundinho foram selecionados para o Squeakfest, em que apresentariam os jogos educativos que criam.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A professora Marta da Silva, da Escola Municipal Getúlio Vargas, de Novo Hamburgo, participou de sessão na Câmara de Vereadores da cidade para pedir apoio do Poder Público e da comunidade para que seis estudantes possam participar um evento em Montevidéu, no Uruguai.

A capital uruguaia será sede do Squeakfest, no qual os alunos, que fazem parte do projeto Mundinho, poderão mostrar os jogos educativos que criam. Além disso, conhecerão outras culturas. O evento acontece de 15 a 20 de maio. Segundo Marta, a prefeitura hamburguense garantiu transporte, mas faltam verbas para alojamento e alimentação.

Mateus Marques, que está no oitavo ano, é um dos selecionados para representar Novo Hamburgo no exterior. Ele também utilizou a tribuna, destacando a importância da oportunidade para ele e seus colegas.

Os vereadores argumentaram que a Câmara não pode elaborar propostas neste sentido, mas pode apresentar sugestões e aprovar repasses do Executivo. Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) ponderou que um projeto de lei destinando R$ 5 mil à escola já seria o suficiente.

Informações de CMNH

FOTO: Douglas Cypriano / CMNH

Compartilhar

Central de Reciclagem Roselândia inaugura refeitório e vestiários

Avançar »

Fim de semana de shows encerrou programação do 85° aniversário do município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*