Central de Reciclagem Roselândia inaugura refeitório e vestiários

Melhorias permitirão aumento na equipe de catadores, que passará a contar com 100 pessoas. Atualmente, são 50 trabalhadores.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A inauguração de um refeitório e de vestiários na Central de Reciclagem Roselândia (foto), em Novo Hamburgo, está marcada para a próxima sexta-feira, 20, na rua Benjamin Altmayer, sem número.

As novas instalações permitem ampliar em 100% os postos de trabalho da Central. Assim, os atuais 50 catadores que compõem a equipe passarão a ser 100. O processo de coleta, separação e triagem também deve ser beneficiado. “É mais um passo que estamos dando para fazer da coleta de resíduos um trabalho mais digno para quem o faz”, explica a coordenadora do projeto CataVida, Vera Rambo. A administração municipal investiu cerca de R$ 79 mil nos novos espaços.

Na mesma ocasião, novos equipamentos adquiridos para a Central por meio de uma parceria com a Fundação Banco do Brasil serão entregues: uma esteira e uma retroescavadeira, que facilitarão o trabalho no local. O programa CataVida surgiu em 2009 para fazer a gestão de forma social dos resíduos sólidos de Novo Hamburgo.

ERRAMOS! O nome da rua onde o Centro de Reciclagem está localizado estava incorreto. O texto já está corrigido.

ATUALIZAÇÃO! O evento, que aconteceria na manhã do dia 13, foi transferido no final da tarde desta quinta. O texto foi atualizado.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Rodrigo Machado / PMNH

Compartilhar

Estudante hamburguense vence etapa estadual de Concurso Internacional de Redação de Cartas

Avançar »

Professora visita a Câmara para pedir apoio a estudantes que podem representar a cidade no Uruguai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*