Novo Hamburgo: Fimec encerra comemorando acerto na mudança da data do evento

Empresário relata crescimento de 30% nas solicitações de mostruário nos dois primeiros dias da feira – e acredita que este será o percentual de crescimento nos negócios pós-feira. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Antecipar a data da Fimec, que encerra nesta sexta-feira, dia 23, para março foi uma atitude positiva. Assim pensa o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

“O retorno tem sido muito positivo e estamos tendo uma visitação extremamente qualificada, por pessoas que têm interesse no setor, que estão elaborando suas coleções para a estação primavera-verão”, destaca. “É na Fimec que tem início toda a comercialização de insumos para a produção das coleções que serão apresentadas na Francal e no SICC. A feira permanece gerando negócios a médio e a longo prazo.”

A fabricante de tecidos Cofrag é exemplo da avaliação de Desiam. Conforme o diretor Gilmar Haag, a quantidade de solicitações de mostruário confirmou o sucesso da coleção lançada na feira. “Nos dois primeiros dias tivemos um crescimento de aproximadamente 30% nas solicitações de mostruário. Acreditamos que este será o mesmo percentual de crescimento nos negócios pós-feira”, projeta.

Para Kiko de Souza, diretor da Chronos, que representa diversas empresas na feira, a perspectiva não é difernete. “A feira é o momento de lançamentos, de sentir o mercado e de manter contato com clientes tradicionais, além da formação de novos”, diz. Pela movimentação, superior ao ano passado, Souza acredita que o pós-feira irá gerar muitos negócios. “A feira está muito bem visitada, com clientes do Brasil e do exterior”, avalia o expositor, que participa da Fimec há 17 anos.

Informações de De Zotti Assessoria

FOTO: divulgação / Fenac

Compartilhar

Inscrições para o programa Brasil Alfabetizado continuam abertas

Avançar »

Recém-inaugurada, nova Central de Polícia reúne quatro delegacias no mesmo espaço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*