Inscrições para o programa Brasil Alfabetizado continuam abertas

Curso destinado a jovens e adultos dura oito meses e é gratuito. Turnos disponíveis vão depender da montagem das turmas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Quem tem mais de 15 anos e não aprendeu a ler e escrever ou que não completaram o quarto ano do ensino fundamental pode voltar a estudar em um dos seis lugares que oferecem o programa Brasil Alfabetizado. As matriculas ainda estão abertas e podem ser feitas nas 76 escolas municipais da cidade.

O curso tem duração de oito meses. As aulas são gratuitas e acontecerão nos turnos da manhã, tarde, noite ou vespertino, conforme a montagem das turmas. Para fazer a inscrição, os candidatos devem apresentar algum documento como Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, CPF ou Cartão do SUS. Todos os participantes receberão certificados.

As primeiras turmas começam as aulas na Base Pronasci (rua Buenos Aires, 217, Santo Afonso), E.E. Madre Benícia (rua João Aloysio Allgayer, 1023, Lomba Grande), EMEF Eugênio Nelson Ritzel (rua da Conquista, 411, Vila Diehl), Centro Madre Regina (avenida Pedro Adams Filho, 962 – Industrial/Santo Afonso), Capela Boa Saúde (rua Pedro Quaresma da Silva, 1485, Boa Saúde) e EMEF Francisca Saile (rua Benjamin Altmeyer, 249, Roselândia).

O projeto é promovido pelo Governo Federal e desenvolvido no município pela Secretaria de Educação e Desporto – Smed, com a parceria da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: ilustrativa / proejaemfoco

Compartilhar

Do Vale do Sinos para o mundo: pintor hamburguense embarca para estudar arte na Europa

Avançar »

Novo Hamburgo: Fimec encerra comemorando acerto na mudança da data do evento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*