Novo Hamburgo: Começa a Fimec, segunda maior feira do mundo no setor coureiro-calçadista

Diretor-presidente da Fenac avalia que evento é “termômetro para o segmento, marco para a temporada primavera-verão”. Até sexta, visitação ocorre das 13 às 20 horas. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A segunda maior feira do mundo no setor coureiro-calçadista começa nesta terça-feira, dia 20, em Novo Hamburgo. É a Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes – Fimec, nos pavilhões da Fenac.

A cerimônia de abertura acontece às 17 horas, no Auditório Oficial, com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT). Serão mais de 600 expositores de 20 países, representando aproximadamente 1.200 marcas que estarão sendo visitadas por um público estimado entre 40 e 50 mil pessoas, sempre das 13 às 20 horas, até a próxima sexta, 23.

“A Fimec é um termômetro para o segmento, um marco para a temporada primavera-verão e um evento que ganha cada vez mais importância no cenário mundial, caminhando a passos largos para um crescimento ainda maior”, avalia o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. “Esta evolução passa pela antecipação da data, permitindo um prazo mais apropriado para o desenvolvimento das novas coleções. Isto certamente fará com que esta seja uma feira de muitos negócios.”

Uma das principais atrações da Fimec será o projeto Fábrica Conceito. No espaço, o público poderá acompanhar todas as etapas da montagem dos calçados e esclarecer eventuais dúvidas sobre a aplicabilidade dos materiais e obter informações técnicas sobre os equipamentos utilizados.

Em função de obras no município, a feira pode ser acessada por três locais. Ficam à disposição os acessos pelos portões localizados na avenida Nações Unidas e nas ruas Três de Outubro e Araxá (veja mapa abaixo).

Informações de De Zotti Assessoria

FOTO: Ricardo de Moraes / Fenac

Compartilhar

Gauchão 2012: Com empate contra o Pelotas, Nóia fica em último no Grupo 02

Avançar »

CIP comemora aniversário com peça de teatro “Veleiro das Estrelas”, em benefício de associação

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*