Professores municipais se reúnem em protesto na Praça do Imigrante

Reivindicações incluem cumprimento da Lei n° 11.738, que instituiu piso nacional e reserva de tempo para atividades fora da escola e valorização da formação do professor. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Professores da rede municipal de Novo Hamburgo protestam pelo pagamento do piso de R$ 1.451 nas escolas públicas nesta quinta-feira, dia 15. Uma mobilização na Praça do Imigrante, que começou às 08 horas, reuniu mais de 200 educadores.

Leia Mais

Piso nacional do magistério não é pago por 17 Estados, apontam sindicatos

A ação ocorre durante a paralisação nacional do magistério, que começou na quarta-feira, 14, e vai até sexta, 16. O cumprimento da Lei n° 11.738, que instituiu o pagamento do piso nacional e a reserva de um terço da jornada de trabalho do profissional do magistério para atividades fora da escola (como o planejamento de aulas e correção de trabalhos), a valorização da formação do professor e a melhoria da estrutura das escolas também estão entre as reivindicações.

Segundo a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo –Sindprof-NH, Luciana Andréia Martins, o plano de carreira atual não é adequado. “O município leva 10 anos para reconhecer um mestrado e 20 anos para o doutorado”, explica. “Isso não valoriza nem incentiva o professor.”

As 76 escolas municipais da cidade não estão funcionando normalmente. Algumas estão com paralisação total e outras suspenderam de 75% a 80% das atividades.

Informações de Zero Hora

FOTO: Miro de Souza / Agência RBS 

Compartilhar

Depois de fogo em colchões, 35 apenadas cumprem prisão domiciliar

Avançar »

CVV completa 50 anos de serviço gratuito de apoio emocional

Um comentário

  1. 16 de março de 2012

    Barulheira! Baderna! Incomodação! Ao som de Michel Teló fiquei com dor-de-cabeça devido a esculhambação que fizeram perto do meu escritório…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*