Centro que atende mulheres vítimas de violência completa um ano

O Viva Mulher realizou quase 500 atendimentos na cidade neste ano que passou, tanto jurídicos e sociais como psicológicos. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Centro de Referência e Atendimento Viva Mulher comemorou um ano na manhã desta sexta-feira, dia 09. Autoridades da cidade estiveram presentes na sede do centro, que acolhe e atende mulheres vítimas de violência do município, para um café da manhã.

Durante o ano que passou, o Viva Mulher realizou quase 500 atendimentos na cidade, sendo eles jurídicos, sociais e psicológicos. Um total de 180 mulheres procuraram o espaço para pedir ajuda. “Aqui nós acolhemos as vítimas e damos todo o suporte para que elas possam mudar de vida, nós nos colocamos na situação delas e mostramos que elas não estão sozinhas nesta luta”, afirma a promotora legal popular Loreci Samer. “Ainda há muitas mulheres em Novo Hamburgo que sofrem caladas, mas nós vamos conseguir mudar isso.”

Durante a comemoração do aniversário, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) participou e destacou a importância da estrutura para as hamburguenses. “É compromisso nosso oferecer políticas públicas para estas vítimas”, destacou.

O Viva Mulher fica na avenida Pedro Adams Filho, 5836, Centro. O telefone é (51) 3036-1818 e o horário de atendimento, das 09 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Mônica Bortolotti / PMNH

Compartilhar

Lucro líquido da Fenac sobe 54% e passa de R$ 1 milhão

Avançar »

“Nem em coletivo vi o nosso time jogar dessa forma”, lamenta técnico do Nóia sobre partida no Olímpico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*