A festa continua! Desfile oficial recebe cinco escolas de samba na Pista de Eventos

Foliões serão monitorados com câmeras e 142 policiais da Brigada Militar e 30 guardas municipais estarão presentes no evento. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O carnaval foi no dia 21 de fevereiro, sim. Mas, em Novo Hamburgo, a festa continua! O desfile oficial da cidade acontece neste sábado, dia 03, a partir das 21 horas, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira (avenida 1º de Março).

As escolas Aí Vem os Marujos, Portela do Sul, Império da São Jorge, Cruzeiro do Sul e Protegidos da Princesa Isabel serão avaliadas pelo trabalho do último ano e desempenho na pista. As categorias são: samba enredo, alegorias, harmonia, evolução e mestre sala e porta bandeira. A Protegidos, no entanto, não concorre. O resultado será divulgado na quarta-feira, 07.

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas no evento, conforme estimativa da Secretaria de Cultura do município – Secult. A festa contará com uma estrutura que inclui arquibancadas, lancherias e banheiros ecológicos espalhados por toda a pista. A entrada é gratuita.

Conforme foi definido em reunião entre a Secult, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmur, a Brigada Militar, a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo na última quarta-feira, 29, os foliões serão monitorados com duas câmeras de videomonitoramento no local. A BM estará presente com 142 homens para fazer a segurança no entorno.

Também estarão nas proximidades da Pista de Eventos 30 agentes da Guarda Municipal (para orientar o trânsito e fiscalizar a atuação de flanelinhas), duas ambulâncias para atender eventuais ocorrências e cinco agentes do Conselho Tutelar. Na parte interna da pista, a Associação Carnavalesca de Novo Hamburgo – ACNH contratará uma empresa de segurança particular.

ORIENTAÇÕES – Não serão permitidas bebidas em garrafas de vidro no desfile. A BM estará fazendo revista para garantir a segurança de todos os presentes no evento. Para os pais e responsáveis, a entidade pede que coloquem uma pulseira de identificação em seus filhos com nome e telefone para que, caso se percam, possam ser identificados com maior facilidade.

Trânsito fica alterado entre

sexta-feira e o fim do evento

Devido ao desfile, será realizada uma série de intervenções no trânsito nas proximidades da Pista de Eventos. Veja abaixo por onde não passar:

– Nesta sexta-feira, 02, a rótula que liga a avenida 1º de Março com as ruas Osvaldo Aranha e Guarujá passa a ser fechada. A travessia fica proibida, mas o trânsito na 1º de Março fica liberado nos dois sentidos.

– No sábado, 03, a partir das 08 horas, fica interditado o trânsito na avenida 1º de Março, no trecho entre as ruas João Pessoa e Itu, em ambos os sentidos. Serão fechadas também todas as vias transversais nesse espaço. O fechamento permanece até o término do evento.

– A rua Osvaldo Aranha, entre as avenidas 1º de Março e Pedro Adams Filho, fica destinada aos serviços de apoio de ambulância, Corpo de Bombeiros e veículos da Prefeitura a serviço do evento.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Júlia Bondan / PMNH

Compartilhar

Reunião pública discute duplicação e pavimentação da rua Rincão

Avançar »

Centro de Vivência Redentora retoma atividades para crianças e adolescentes nesta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*