Fluxo intenso de veículos provoca alterações na rua Joaquim Nabuco

LOCALIZE-SE! Trechos serão transformados em mão única, tempos de semáforos, modificados, e vagas estacionamentos, retiradas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O trânsito na rua Joaquim Nabuco, no Centro de Novo Hamburgo, vai mudar a partir da próxima segunda-feira, dia 20. As alterações serão feitas em vários pontos da via, devido às obras do metrô e da Comusa – Serviços de Água e Esgoto.

O fechamento da rótula João XXIII, próxima ao Colégio Marista Pio XII, com fluxo constante de veículos no local, também contribuiu para que as mudanças, provisórias, se fizessem necessárias. Quando as obras estiverem concluídas, a via voltará ao normal. Agentes da Guarda Municipal estarão orientando os motoristas quanto às modificações.

Veja abaixo o que muda na Joaquim Nabuco:

– A rua será transformada em mão única no trecho entre as ruas 25 de Julho e Borges de Medeiros, no sentido BR-116/Centro. A via continua sendo mão dupla a partir da Borges de Medeiros, no sentido BR-116/Centro. Os condutores que trafegam no sentido contrário da Joaquim Nabuco deverão converter à direita na rua Borges de Medeiros para seguir até a rua José do Patrocínio.

– A rua Teixeira de Freitas será transformada somente em mão única, no sentido Centro/BR-116.

– O semáforo existente na esquina entre as ruas Joaquim Nabuco e 25 de Julho passará de três tempos para dois tempos.

– Os semáforos da rua Borges de Medeiros esquina com a rua José do Patrocínio e José do Patrocínio esquina com a rua 25 de Julho serão sincronizados.

– Instalações de placas indicativas e de regulamentação, pintura no asfalto, retirada e colocação de tachões estão programadas.

– Em frente ao Posto de Saúde do Centro, será realizado um recuo na calçada para ser utilizado de embarque e desembarque e ambulância.

– Na quadra entre a avenida Pedro Adams Filho e a rua Doutor Magalhães Calvet, serão retiradas 10 vagas de estacionamento. Na quadra entre as ruas Doutor Magalhães Calvet e Casemiro de Abreu, serão retiradas três, e na quadra entre a rua Casemiro de Abreu e a avenida Nações Unidas, oito. Nestas três intervenções, sempre no lado direito da rua e no sentido Centro/BR-116, serão implantadas duas vias de tráfego em direção ao Bourbon Shopping.

Localize-se:

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

CFC disponibiliza vans para levar foliões para casa após baile em clube hamburguense

Avançar »

Baile de carnaval infantil é opção para crianças que vão ficar na cidade

Um comentário

  1. Thiago
    3 de maio de 2012

    Apesar de ver isso só agora, é muito bom saber que a Joaquim Nabuco até a Imperatriz Leopoldina virou mão única. Em maio do ano passado fui atropelado lá. A faixa de segurança era quase uma ratoeira pros pedestres, que estavam sujeitos aos carros que subiam a Joaquim Nabuco, desciam a mesma, e ainda os que entravam da Imperatriz Leopoldina.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*