Luis Lauermann promete agendar reunião com o Estado sobre nova escola de ensino médio no bairro Santo Afonso

Deputado ouviu a sugestão do presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Gilberto Koch. Comunidade está se mobilizando com abaixo-assinado, conforme Betinho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Gilberto Koch (PT), e o deputado estadual Luis Lauermann (PT) estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 23, para discutir a sugestão de Betinho de construir uma escola de ensino médio no bairro Santo Afonso.

A ideia é que se construa um novo prédio para a Escola Estadual Santo Afonso, que atualmente atende apenas até o ensino fundamental. A prefeitura da cidade doaria ao Estado uma área de quatro mil metros quadrados, junto à associação de moradores do local. Lauermann apoiou a proposta e, em breve, deverá agendar reunião para tratar do tema na Secretária Estadual de Educação.

O bairro, segundo maior do município, conta com uma escola para atender os jovens egressos do ensino fundamental, que não oferece aulas noturnas. Segundo o presidente da Casa, “a maioria dos adolescentes têm que se deslocar até o Centro para estudar”.

“O bairro tem demanda para uma nova escola, e a comunidade já está se mobilizando por meio de um abaixo-assinado”, explicou o vereador durante o encontro da sede do Legislativo.

Informações de Imprensa CMNH

FOTO: Douglas Cypriano / CMNH

Compartilhar

Federação Gaúcha de Futebol transfere jogo entre Nóia e Santa Cruz

Avançar »

Acidente de trânsito causa morte de repórter fotográfico do jornal NH

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*