Prefeitura promete inaugurar seis escolas de educação infantil em 2012

Cada instituição contará com cerca de 35 educadores. Concurso público com 70 vagas para professores já está aberto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo e o Governo Federal vão investir mais de R$ 20 milhões em novas escolas no município. A expectativa é de que seis escolas municipais de educação infantil (EMEIs) estejam prontas até o final de 2012. A construção de outras seis deve começar também neste ano.

As 12 novas escolas devem representar aumento de 2.340 vagas na rede de ensino. Isso significa um crescimento de 48% no número de crianças atendidas na educação infantil, que atualmente é de 4,8 mil. Atualmente, o município conta com 21 EMEIs, que atendem crianças de zero a cinco anos.

Quatro escolas devem ser concluídas já nos primeiros meses de 2012 nos bairros Rondônia (foto), São José (Kephas), Canudos (Morada dos Eucaliptos) e Boa Saúde. As outras duas que começarão a funcionar em 2012 ficam nos bairros Jardim Mauá e Lomba Grande. As obras de novas instituições nos bairros Roselândia, Santo Afonso e Canudos já foram licitadas. As três escolas restantes estão em fase de licitação e captação de verbas.

Cada EMEI é composta por salas de aula, berçário, trocador, laboratório de informática, sala multiuso, cozinha, refeitório, banheiros, área de serviço e administrativo, pracinha, anfiteatro, pátio coberto e estacionamento. Cada instituição contará com cerca de 35 educadores.

Para selecionar estes profissionais, a prefeitura abriu concurso público com 70 vagas para professores, inicialmente. Os demais educadores serão chamados conforme as escolas forem entregues à comunidade. Os editais estão disponíveis no site da prefeitura.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Empresas hamburguenses se preparam para início da Couromoda, em São Paulo

Avançar »

Em duas semanas, cidade registra 20 ocorrências de ação de flanelinhas

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*