Ponte na rua Tapes melhora o trânsito, avalia presidente do Sindicato dos Taxistas

Obra é uma das sete novas pontes previstas, que serão liberadas de acordo com o avanço da construção dos trilhos do trem na cidade.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A ponte no cruzamento da rua Tapes com a avenida Nações Unidas, uma das sete que estão sendo construídas pelo Consórcio Nova Via como obras complementares à expansão da Linha 1 da Trensurb em Novo Hamburgo, é a nova opção para os motoristas que trafegam pelo bairro Ideal.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Novo Hamburgo, João Vargas, avalia que a liberação da ponte da rua Tapes melhora o trânsito. Antes, a travessia na região era concentrada na ponte da avenida Frederico Linck. O taxista reclama, no entanto, dos problemas enfrentados em função das obras do trem. “Ocorrem muitas interrupções no trânsito sem aviso”, relata. Ele se reúne periodicamente com a Diretoria Municipal de Trânsito para sugerir alternativas.

“Há transtornos, o que é normal de uma obra desse porte. Mas com certeza os benefícios serão muito maiores”, pondera o presidente da Trensurb, Humberto Kasper. A expansão deve ser concluída até o final de 2012.

O trânsito no local está liberado desde a última quinta-feira, dia 05. Todas as pontes acompanharão o leito do arroio e serão liberadas de acordo com o avanço dos trilhos do trem em direção ao Centro, onde ficará a última das quatro estações hamburguenses.

Quem circula pela rua Tapes e pretende acessar a Nações Unidas, nos dois sentidos, só poder fazer a conversão à direita. Passeio público e espaço para travessia de ciclistas também foram implantados, além de semáforos. A calha do arroio Luiz Rau está sendo aumentada para evitar alagamentos, reivindicação histórica de moradores e comerciantes.

FOTO: Felipe de Oliveira / novohamburgo.org

Compartilhar

Pacientes poderão consultar exames na Internet

Avançar »

Clarice da Luz Santos conquista medalha de ouro na 3ª Rústica de Gramado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*