Guarda Municipal fiscalizará flanelinhas

Denúncias também podem ser feitas para a Brigada. Se flanelinha não quiser ser encaminhado para projetos sociais, irá para delegacia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Guarda Municipal será a principal responsável pela fiscalização da lei que proíbe a atuação de flanelinhas em Novo Hamburgo. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, dia 26, durante reunião entre o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) e representantes da Brigada Militar, Polícia Civil e da própria Guarda.

Leia Mais

Proibida a ação de flanelinhas

Outra definição feita no encontro se refere às atitudes que devem ser tomadas em caso de flanelinhas serem flagrados pelas autoridades. Os indivíduos têm duas opções: podem ser encaminhados para o Serviço de Atendimento Social de Rua – SAS Rua e outros projetos sociais de geração de renda ou, se não aceitarem a proposta, para a Delegacia de Polícia.

Zimmermann, idealizador da legislação que proíbe a guarda de veículos em vias públicas do município, ressaltou que é importante que a população denuncie este tipo de atividade. “A comunidade terá papel fundamental para que nossa fiscalização seja mais efetiva”, avalia. “As pessoas podem realizar denúncias através dos telefones 153 da Guarda Municipal e do 190 da Brigada Militar.”

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Catadores hamburguenses têm encontro com Dilma Rousseff

Avançar »

Concurso Natal Ecológico entrega prêmios para os vencedores

Um comentário

  1. Marcelo Xavier
    3 de janeiro de 2012

    Parabéns ao prefeito.Eles devem ser tratados como os contraventores que são. Aqui em minha cidade, Ribeirão Preto, a prefeitura legalizou a bandidagem, registrou os caras, deu crachá e colete. Vergonhoso.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*