Escolas saem do papel graças a Orçamento Participativo e audiência pública

Instituição no Jardim Mauá foi solicitada através do OP. Construção de escola na Vila das Flores foi aprovada pela comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma obra escolhida pelos moradores do bairro Jardim Mauá através do Orçamento Participativo – OP começa a se tornar realidade: uma nova escola de educação infantil com, no mínimo, 230 vagas.

O prédio terá, ao todo, 1.118,48 metros quadrados. O investimento está calculado em R$ 1,9 milhão. A instituição contará com laboratório de informática, cozinha, vestiário de funcionários e refeitório. Na área externa, além de um amplo pátio, as crianças terão à disposição palco, anfiteatro e pracinha. A escola ainda terá uma área destinada à administração, com secretaria, diretoria, sala de orientação, salas de reuniões e almoxarifado.

Outras quatro escolas estão em fase final de obras nos bairros Rondônia, São José (Kephas), Boa Saúde e Canudos (Loteamento Morada dos Eucaliptos), para ampliar o número de vagas na rede de educação. A construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI de Lomba Grande está em curso e, além do prédio do Jardim Mauá, outras cinco escolas estão previstas.

Durante audiência pública realizada nesta segunda, 12, os moradores do bairro Canudos votaram pela construção de uma escola de educação infantil na Vila das Flores. “Precisamos de um terreno de 50 por 70 metros, que é uma área muito grande, e temos o campo de futebol como opção para a construção. São vocês que precisam querer essas melhorias”, declarou o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) na ocasião. O projeto do novo prédio foi aprovado e a escola deverá ser construída com recursos do Governo Federal.

“Esta obra reflete o apoderamento da comunidade que, junto à prefeitura, colabora para uma cidade melhor. A população está de parabéns”, disse Zimmermann durante a cerimônia de início das obras no bairro Jardim Mauá (foto), na última sexta-feira, dia 09.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Luan Iglesias / PMNH

Compartilhar

Curta-metragem “A hora em que os cafés fecham” estreia no Centro de Cultura

Avançar »

Depois de fim de semana com público de 25 mil pessoas, Natal dos Sinos recebe Oswaldo Montenegro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*