Primeira rodada de crédito do programa Crescer realiza 50 atendimentos

Iniciativa é destinada a trabalhadores informais, empreendedores individuais, microempresas, catadores, economia solidária e artesãos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A primeira rodada de crédito em Novo Hamburgo do programa de microcrédito Crescer, do Governo Federal, foi realizada nesta terça-feira, dia 06, no Centro Administrativo Leopoldo Petry, com mais de 50 atendimentos.

Em busca de investimentos e capital de giro para seus negócios, os micro e pequenos empreendedores hamburguenses buscaram a iniciativa, lançada no início do mês de novembro. Conforme o diretor de Apoio à Microempresa, Ênio Brizola, o objetivo é aproximar os empreendedores do crédito. “O programa é uma ferramenta que incentiva o desenvolvimento desse setor na cidade”, ressalta.

O CrescerPrograma Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado é destinado aos trabalhadores informais, empreendedores individuais, microempresas com faturamento até R$ 120 mil anuais, catadores, Economia Solidária e artesãos. Em Novo Hamburgo, os empreendedores poderão optar pelo financiamento de crédito do Banrisul ou do Banco do Brasil.

A taxa de juros é fixa de 0,64% ao mês, ou 8% ao ano, com limites de crédito estabelecido em R$ 15 mil, com prazo de pagamento em 24 meses para pessoa física, ou em 36 meses para pessoa jurídica. O programa oferece carência de 59 dias. Os empreendimentos serão assistidos por agentes de crédito do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, que realizarão visitas e entrevistas para que os empreendedores saibam utilizar corretamente o valor do crédito.

As pessoas que não puderam participar poderão entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur pelo telefone (51)3594-9940 ou ir diretamente até a sede da secretaria, no 2º andar da prefeitura, e solicitar o atendimento.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Natal dos Sinos leva dança, teatro e música para a Praça do Imigrante nesta semana

Avançar »

Ouvidoria facilita contato com a Câmara de Vereadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*