Prefeitura inaugura Escola de Gestão com 46 participantes

Capacitação deve melhorar o serviço público na cidade e, em parceria com outros cursos, qualifica o desenvolvimento de profissionais hamburguenses.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Escola de Gestão foi inaugurada nesta terça-feira, dia 22, pela Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão – Seplang. A atividade foi feita em parceria com o Tribunal de Contas do Estado – TCE, no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry.

Juntamente com o curso de Contabilidade Pública, a Escola de Gestão entrou em funcionamento. Com a presença de 46 pessoas de 12 cidades diferentes, o prefeito Tarcísio Zimmermann fez a abertura da capacitação. “Esse é o início de um processo de qualificação para promover a consciência cidadã para todos. Nós servidores públicos não atendemos clientes, e sim cidadãos”, destacou.

Já a secretária da Seplang, Rachel Tomasi, aproveitou o evento para elogiar a parceria com entidades de educação e os demais cursos oferecidos em conjunto. “Temos parcerias para diversos cursos. Graças a esses parceiros poderemos promover ainda mais o serviço público em Novo Hamburgo”, afirmou a secretária.

Parceria e outros cursos disponibilizados

A Escola de Gestão oferece outros cursos, além do curso de Contabilidade Pública, a fim de melhorar e valorizar o servidor público. Entre eles estão os cursos de Gestão de Projetos, Relacionamento Interpessoal, Excelência no Atendimento e acessos a aulas de Ensino à Distância – Ead.

Esses e outros cursos de capacitação vão desde o Ensino Fundamental até Mestrados e Doutorados. Para realizá-los a Prefeitura firmou parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Novo Hamburgo – Senac, Universidade Feevale, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, TCE, Secretaria de Educação e Desporto – SMED, e GOVBR Educacional.

Informações de PMNH

FOTO: Robson Nunes / PMNH

Compartilhar

Nível do Rio dos Sinos é o mais baixo para o final de novembro em sete anos

Avançar »

Orquestra de Sopros realiza pré-lançamento de CD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*