Loja de Economia Solidária será inaugurada no Centro

Espaço terá 30 artesãos com 15 empreendimentos solidários. Objetivo é apoiar a venda e produção dos empreendedores e consumo da comunidade.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A inauguração da Loja de Economia Solidária será realizada nesta sexta-feira, dia 25, às 16 horas. Feita pelo programa de Economia Solidária, desenvolvido pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, a loja incentiva os empreendedores da cidade.

Localizada na Praça do Imigrante, junto ao Largo Povo Canelones, no Centro do município, a inauguração da loja terá a presença do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann. Segundo o prefeito, essa será uma ação que faz parte do programa Economia Solidária.

“Trata-se de uma ação que vai gerar benefícios diretos aos empreendedores e oportunizará um novo espaço para a comunidade”, explicou Tarcísio.

O espaço será dividido entre 30 artesãos, divididos em 15 empreendimentos solidários da cidade. A loja será aberta de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h30min. Entre os produtos oferecidos pela loja estão bolsas, acessórios, artesanatos e guirlandas.

Para a gerente de Economia Solidária, Maria Isabel Lima, essa loja será uma de várias ferramentas para apoiar a venda e produção desses empreendedores. “É um sonho que se tornou realidade”, declarou a gerente. Maria Isabel ainda deu a dica: “O Natal já está chegando e o espaço será mais uma opção para compra de presentes”.

Informações de PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Shows e concurso de decoração animam o Natal dos Sinos

Avançar »

Nível do Rio dos Sinos é o mais baixo para o final de novembro em sete anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*