Mutirão limpa arroio Gauchinho neste sábado

Projeto busca contribuir com constituição de políticas públicas para prevenção de situações de emergência socio-ambiental.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No final da manhã deste sábado, dia 19, o arroio Gauchinho (foto), em Novo Hamburgo, estará um pouco mais limpo. A atividade de limpeza, marcada para acontecer das 08h30min às 12 horas, é parte do projeto Prevenção de Emergências: Construindo Comunidades Mais Seguras.

Toda a comunidade pode participar. Em caso de chuva, a ação será adiada. A intenção do projeto, conforme explica Plácido Crescente, um dos organizadores, é contribuir com a mobilização e organização comunitária, tendo em vista a constituição de políticas públicas para a prevenção de situações de emergência socio-ambiental, como enchentes, granizo, vendavais, secas e deslizamentos.

“Queremos chamar a atenção da comunidade para as questões do lixo na beira do arroio, criando assim um debate sobre as situações de emergências do bairro”, explica Crescente.

O ponto de encontro é a base do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania – Pronasci, na rua Buenos Aires, 217, bairro Santo Afonso, às 08h30min. Também está planejado um momento para plantio de árvores e doação de mudas.

A proposta é da organização Cáritas do Rio Grande do Sul, em parceria com o grupo Pensando Novo Hamburgo, o Movimento Roesler, o Pronasci, a Pastoral da Criança, o projeto CataVida, Mulheres da Paz, o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do bairro Santo Afonso, escolas e as secretarias de Meio Ambiente, de Saúde e de Obras, a Defesa Civil e as guardas Mirim e Municipal de Novo Hamburgo.

FOTO: Ronan Dannenberg / PMNH 

Compartilhar

Simulação de desastres capacita agentes da Defesa Civil

Avançar »

Colégio hamburguense sedia I Campeonato Gaúcho de Cubo Mágico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*