Prefeitura se reúne com empresa atingida por incêndio

Em reunião, prefeito e secretários se reuniram com proprietário da empresa, a fim de buscar alternativas para retomar trabalhos da Dellay.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, se reuniu nesta quarta-feira, dia 09, com o proprietário da empresa Dellay, Celso Dellay. Objetivo da reunião é discutir alternativas para retomar o trabalho na empresa, que foi incendiada nesta segunda-feira, 07.

Leia Mais

Novo Hamburgo: Trabalhadores de fábrica incendiada vão à justiça

A reunião também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, Carlos Finck, e da diretora de Desenvolvimento da Produção da secretaria, Minéia Stoffel. Durante o encontro, ficou definido o papel de cada um na busca de incentivos para a empresa de calçados.

“Colocamos a estrutura do Município a disposição da empresa e vamos auxiliar na busca de um espaço para a sua produção. Também vamos buscar informações de incentivos e financiamentos junto ao governo do Estado”, informou o prefeito. O secretário da Sedetur será um dos encarregados de buscar alternativas para a empresa voltar a trabalhar.

“A secretaria vai buscar indústrias parceiras que possam emprestar ou alugar equipamentos para produção e assim a empresa pode ir se reerguendo”, explicou o secretário. Segundo Carlos Finck, a Sedetur vai tentar conseguir maquinário para que a Calçados Dellay siga com sua produção, através de empresas do mesmo ramo.

Auxílio para funcionários

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, ainda ajudará os 140 funcionários que perderam seu emprego por conta do incêndio. Os sócios da empresa poderão realocar seus funcionários no mercado de trabalho, através da Agência Municipal de Empregos – AME. Cerca de 200 vagas de trabalho para na indústria do calçado estão disponíveis na agência.

Informações de PMNH

FOTO: Renata Arteiro / PMNH

Compartilhar

Prefeitura e Trensurb definem implantação de terminal multimodal na cidade

Avançar »

Prefeitura de Novo Hamburgo recebe 10º Prêmio Gestor Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*