Prefeitura de Novo Hamburgo recebe 10º Prêmio Gestor Público

Troféu Tecnologia da Informação foi entregue à Prefeitura pela criação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na noite desta segunda-feira, dia 07, aconteceu a 10ª edição do esperado Prêmio Gestor Público. Nele, a Prefeitura de Novo Hamburgo foi premiada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do Estado do Rio Grande do Sul – Sindifisco-RS. Município teve a honra de receber o Troféu Tecnologia da Informação pela criação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital – Setid.

O evento, realizado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, contou com 170 projetos inscritos por 70 cidades. Além de um troféu, a Sindifisco entregou um Certificado de Reconhecimento do programa CataVida durante a cerimônia. Ambas as honras foram recebidas pela secretária Márcia Schüler, que representou o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, na premiação.

A Setid foi criada em 2009 para realizar diversas ações e promover a inclusão digital no município. A secretaria realiza aulas de informática para hamburguenses com idade acima de 60 anos no projeto A Hora do Idoso e também para portadores de deficiência, dentro da Oficina de Inclusão e Acessibilidade. “Nossa secretaria trabalha para melhorar a vida dos hamburguenses e para que cada um tenha acesso à tecnologia”, disse Márcia Schüler.

O programa CataVida, que também foi reconhecido pela Sindifisco, é de Gestão Social de Resíduos Sólidos, desenvolvido da Secretaria de Desenvolvimento Social – SDS, desde 2009. Nele, os catadores da cidade são capacitados e inclusos de forma produtiva no trabalho de coleta seletiva. Para isso, os catadores participam de aulas, recebem uniformes e todos os equipamentos necessários para a coleta e divisão de materiais escolhidos, sendo assim, preservados na qualidade de vida.

Informações de PMNH

FOTO: Eduardo Müller / Sindifisco-RS

Compartilhar

Prefeitura se reúne com empresa atingida por incêndio

Avançar »

Mesas de Natal abre programação comemorativa na Comlines

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*