Projeto Prefeitura Presente contabiliza mais de mil atendimentos em nove bairros

Iniciativa foi feita pela primeira vez neste ano e reuniu prefeito, gestores das secretarias e serviços em 10 edições, desde junho. Última foi na Praça do Imigrante.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O projeto Prefeitura Presente, em Novo Hamburgo, encerrou as edições de 2011 no sábado, dia 05, contabilizando o total de 3.068 serviços e 1.033 atendimentos nos nove bairros por onde a iniciativa itinerante passou desde junho.

O último a receber o projeto foi o Centro, na Praça do Imigrante. Na ocasião, foram 734 serviços e 114 atendimentos. Antes, esteve nos bairros Rondônia, Liberdade, Petrópolis, Roselândia, Santo Afonso, Primavera, Lomba Grande e duas vezes no Canudos.

Todas as secretarias estiveram representadas por seus gestores e o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) esteve presente ouvindo as demandas da população. O encerramento do primeiro ano do projeto contou também com serviços de saúde, brechó da Fábrica da Cidadania, telecentro e feira de filhotes. No sábado, a apresentação de Pedro Ernesto Denardin e a banda Show dos Esportes foi uma atração extra.

Os dois serviços mais procurados foram o brechó, aberto até às 18 horas, e o telecentro, que ofereceu internet gratuita até as 17 horas na Praça do Imigrante. E foi exatamente a iniciativa da Fábrica da Cidadania que atraiu a dona de casa Lucilene Ramos, 28 anos, para o local.

“É a segunda vez que eu venho, e vim novamente mais por causa do brechó”, contou ela. “A gente consegue renovar o guarda-roupa com bem pouco dinheiro, e tem roupa boa.”

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Renata Arteiro / PMNH

Compartilhar

Fábrica incendiada no município pode ter prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Avançar »

Festival Nossa Música seleciona talentos para a grande final

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*