Fábrica incendiada no município pode ter prejuízo de mais de R$ 1 milhão

Empresa de calçados Dellay que produzia mais de dois mil pares de sapatos por dia deve demitir seus 150 funcionários. Prefeitura oferece suporte. 

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Segundo um dos donos da fábrica de calçados Dellay, Luíz Antônio Dellay, o prejuízo da empresa causado por um incêndio pode passar de R$ 1 milhão. As chamas do fogo consumiram toda a estrutura do local, incluindo maquinário, matéria prima e um Renault Clio que estava dentro da empresa.

Leia Mais

Novo Hamburgo: Incêndio consome fábrica de calçados em Canudos

Com isso, a empresa que produzia mais de dois mil pares de sapatos por dia deve demitir seus 150 funcionários. Porém, o outro sócio da empresa, Celso Dellay, ainda não sabe o que acontecerá no futuro. “Eu ainda não assimilei o golpe. A ficha demora para cair. Vamos ver qual será o próximo passo a ser dado, no que diz respeito ao futuro e à reestruturação da empresa”, afirmou Celso.

O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, já se mobilizou e entrou em contato com o empresário Celso Dellay. Em ligação, o prefeito colocou os serviços da Prefeitura, através Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, à disposição da indústria.

Com isso, o empresário pode encaminhar seus funcionários até a Agência Municipal de Empregos – AME, a fim de realocar os mesmos no mercado de trabalho. Segundo o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, a AME disponibiliza atualmente 202 vagas de trabalho para a área da indústria do calçado.

Informações de Correio do Povo e PMNH

FOTO: Bruno Alencastro / Correio do Povo

Compartilhar

Mobilidade urbana da cidade será melhorada com 18 novas pontes

Avançar »

Projeto Prefeitura Presente contabiliza mais de mil atendimentos em nove bairros

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*