Programa Crescer de Microcrédito é lançado

Iniciativa da Prefeitura facilitará o acesso dos micro e pequenos empreendedores do Município ao crédito para investimentos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na tarde desta quinta-feira, dia 03, a Prefeitura de Novo Hamburgo lançou o Programa Crescer de Microcrédito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur. No programa, o acesso dos micro e pequenos empreendedores hamburguenses ao crédito para investimentos e capital de giro será facilitado.

A iniciativa é financiada pelo governo federal e o Crescer – Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado, é destinado aos trabalhadores informais, empreendedores individuais, microempresas com faturamento de até R$ 120 mil por ano, catadores, economia solidária e artesões. Com isso, a implantação do programa facilitará ainda o acesso dos segmentos ao sistema de crédito convencional.

Em Novo Hamburgo, os empreendedores terão a opção de fazer financiamento de crédito pelo Banrisul ou pelo Banco do Brasil. Entre os benefícios estão: a taxa de juros é fixa de 0,64% ao mês ou 8% ao ano, com limites de crédito estabelecido em R$ 15 mil. Além disso, o prazo de pagamento é de 24 meses para pessoa física e 36 meses jurídica. O programa também oferece carência de 59 dias.

Agentes de crédito do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, irá dar assistência aos empreendimentos através de visitas e entrevistas, a fim de ajudar os empreendedores a utilizar corretamente o valor do crédito. O lançamento oficial, feito no Salão de Atos do 10º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, lotou com cerca de 200 pessoas. Com lista de espera com mais de 50 pessoas, um novo encontro deve ser marcado.

Para mais informações sobre o programa basta ligar (51) 3594-9940.

Informações de PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Trânsito é alterado com realização da 1ª Santo Afonso Fest

Avançar »

2° Fórum de Acessibilidade debate iniciativas de inclusão

Um comentário

  1. 13 de janeiro de 2012

    No dia 04/11/2011 eu liguei para o SEDETUR de Novo Hamburgo afim de me cadastrar no Programa Crescer de Microcrédito lançado 1 dia antes e a atendente me disse que não haviam resolvido como a burocracia iria funcionar. Ela anotou meu nome e telefone e disse que iria ligar dentro de poucos dias. Hoje é 13/01/2012 e até agora ninguém ligou…
    Será mais uma “papagaiada” desse prefeito do PT?
    Ao exemplo dos outdoors espalhados pela cidade com os dizeres: BURACOS, NÓS CUIDAMOS… sei de dezenas de ruas com os mesmos buracos à mais de 1 ano, portanto sem o devido cuidado da prefeitura. O PT tem mania de fazer muita propaganda, muita mídia. Quem é tolo, acredita e acha bonito!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*