Coordenadoria da Mulher propõe campanha para homens

Iniciativa da CMulher propõe que homens hamburguenses comecem uma campanha e uma série de ações contra a violência às mulheres.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um ciclo de reuniões preparatórias iniciou nesta quinta-feira, dia 03, para a campanha do Laço Branco (foto). Os encontros da Coordenaria de Políticas Públicas para as Mulheres – CMulher, servem para homens da cidade tomar a iniciativa de integrar uma campanha contra a violência às mulheres.

Essa campanha é uma iniciativa proposta pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da CMulher. A nova campanha esta ligada à Campanha do Laço Branco, realizada em Montreal, no Canadá, em que homens se mobilizaram contra a violência à mulher. Mobilização pública ocorreu após um rapaz ter assassinado 14 mulheres que cursavam Engenharia, em 1989, pois ele acreditava ser uma área voltada somente para o público masculino.

Com isso, a CMulher propôs que a iniciativa também ocorra em Novo Hamburgo, convidando homens de entidades hamburguenses para que a cidade idealize esta campanha. Nos encontros, realizados no Viva Mulher – Centro de Referência e Atendimento, estão sendo definidas as ações da futura campanha.

Todas essas ações tem ligação com os 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, que tem uma grande programação em prol da causa. Até agora, só foi divulgado que no próximo dia 06 de dezembro haverá uma grande mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres.

Para saber mais informações sobre as atividades e os 16 dias de ativismo, ligue para o telefone da CMulher: (51) 3594-8128.

Informações de PMNH

FOTO: reprodução 

Compartilhar

Amo Criança promove Brechó da Primavera

Avançar »

Festival Nossa Música realiza última etapa classificatória

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*