Então, é Natal! Programação comemorativa cresce e vai de novembro a janeiro

Com mais atividades do que no ano passado, Natal dos Sinos promete apresentações artísticas na Praça do Imigrante, outros eventos e Tour Natalino por pontos turísticos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A programação oficial do Natal dos Sinos 2011 foi lançada nesta quinta-feira, dia 27, em evento na Fundação Ernesto Frederico Scheffel, em Hamburgo Velho. Nesta edição, as atividades se estendem de 10 de novembro e até 06 de janeiro.

Leia Mais

Confira a programação completa!

Entre as atrações confirmadas estão Charles Master, Chimarruts, Nenhum de Nós, Reação em Cadeia, Nei Lisboa, Tchê Guri, Chico César, Tchê Garotos, Renato Borghetti e Oswaldo Montenegro. A abertura oficial do Natal dos Sinos está marcada para 11 de novembro, com show da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo – OSNH e oito coros da cidade. Todas estas atividades serão realizadas na Praça do Imigrante.

Na ocasião, o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) destacou a proposta deste evento. “Esta grandiosa programação tem por objetivo tornar a nossa vida mais alegre, mais humanizada”, explicou. Já a secretária especial de Gabinete, Kátia Reichow, enfatizou o tamanho da programação, maior do que nos anos anteriores.

Além das apresentações artísticas na Praça do Imigrante, o Natal dos Sinos terá eventos como os Desfiles de Natal (dois no bairro Centro, um no Santo Afonso e um em Canudos), Vila Noel Alemã, Presépio, Papai Noel e as crianças do mundo (instalado na Casa do Papai Noel). Ainda estão previstos Feiras de Artesanato, Cinema 3D (com o filme O Trenó Maluco), Festival de Gastronomia Natalina e Histórias de Natal na Praça 20 de Setembro.

Natal nos Bairros e Tour Natalino

descentraliza programação

As atividades natalinas percorrerão diversos locais de Novo Hamburgo. O Natal nos Bairros levará apresentações culturais para Hamburgo Velho (04 de dezembro), Jardim Mauá (09 de dezembro), Canudos (10 de dezembro), Rondônia (11 de dezembro – com Desfile de Natal), Morada dos Eucaliptos (16 de dezembro) e Boa Saúde, Redentora e Lomba Grande (18 de dezembro – com Desfile de Natal em Canudos).

Além disso, um Tour Natalino gratuito levará a população para um passeio pelos principais pontos turísticos em um ônibus panorâmico com acessibilidade. As visitas acontecerão de quinta-feira a domingo, no período de 27 de novembro a 23 de dezembro. Na semana do Natal, o tour ocorrerá somente nos dias 21, 22 e 23 de dezembro. O ônibus sai do Receptivo Turístico, na Praça do Imigrante, às 15 e às 19 horas, com duas horas de duração.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Reunião define projetos de mobilidade urbana no Estado e município

Avançar »

Justiça Comunitária estimula o exercício de direitos com a cidadania

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*