Secretário incentiva participação popular em análise do plano diretor hamburguense

Moisés Medeiros esteve em reunião do Pensando Novo Hamburgo falando sobre as leis que orientam construções em áreas urbanas e rurais.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A reunião do grupo Pensando Novo Hamburgo desta quarta-feira, dia 26, teve como intenção provocar os integrantes. É como definiu o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SMDU, Moisés Medeiros, que falou sobre o plano diretor da cidade.

“Nós queremos incentivar a participação da população do processo, de forma mais permanente. Os planos têm que ser mais reais”, defendeu o secretário.

O plano diretor de Novo Hamburgo, que orienta o poder público e a iniciativa privada sobre construções em espaços urbanos e rurais, foi criado na década de 60. De lá para cá foi alterado algumas vezes, inclusive em 2010, quando foram feitos pequenos ajustes.

Medeiros enfatizou a importância de a comunidade avaliar o plano e analisar os pontos que precisam de mudanças. “O que vocês pensam sobre a nossa cidade? O que Novo Hamburgo precisa?”, instigou. A secretaria aguarda liberação de recursos para iniciar processo de revisão do plano diretor.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

 

Compartilhar

26ª Mostratec é aberta por prefeito e governador do Estado

Avançar »

Moradores de área no bairro Roselândia, prefeitura e Metroplan se reúnem para planejar regularização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*