Começa a construção de escola em Lomba Grande, conquistada através do Orçamento Participativo

Obra é considerada o primeiro grande investimento baseado numa decisão da comunidade e deve ficar pronta em 10 meses.

 Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A cerimônia ocorrida nesta terça-feira, dia 25, no bairro Lomba Grande, oficializou o início da construção de uma nova escola municipal de educação infantil no local, o primeiro grande investimento conquistado por meio do Orçamento Participativo, no ciclo de 2010/2011.

O projeto da escola (foto), que será instalada na esquina entre a rua Roberto Linck e a avenida Brasília, prevê mais de mil metros quadrados de área construída. Serão oito salas de aula, uma sala de leitura e multiuso, um laboratório de informática, cozinha, vestiário de funcionários, refeitório, banheiros para estudantes e professores e pátio. O local também contará com palco, anfiteatro e pracinha na área externa. Além disso, será construído um prédio administrativo, com secretaria, sala de orientação, diretoria, almoxarifado e salas de reuniões.

O investimento total é de R$ 2.011.992,68. O espaço terá capacidade para atender até 240 crianças. Os recursos são provenientes do Governo Federal, com contrapartida de R$ 692.324,10 da administração municipal. A previsão é de que a obra seja finalizada em 10 meses.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Moradores de área no bairro Roselândia, prefeitura e Metroplan se reúnem para planejar regularização

Avançar »

Noite de literatura e jazz na Fundação Scheffel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*