26ª Mostratec é aberta por prefeito e governador do Estado

A Mostra de Ciência e Tecnologia começa nesta semana para incentivar e desenvolver o universo científico no município de Novo Hamburgo e Estado.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Ocorreu nesta terça-feira, dia 25 a abertura da 26ª edição da Mostra de Ciência e Tecnologia – Mostratec, na Fenac, localizada na rua Araxá, nº 505, bairro Ideal, em Novo Hamburgo. A mostra seguirá até esta sexta-feira, 28, e já contou com a presença do prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, e governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

Na abertura do evento, Tarcísio recebeu o governador de braços abertos para incentivar e desenvolver a nova cultura dos jovens profissionais: a tecnologia em conjunto com a ciência. O evento, realizado pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, busca incentivar o universo científico para defender causas sociais e desenvolver mais profissionais qualificados no mercado hamburguense.

“Em todos os anos do meu mandato, é a primeira vez que recebo o governador do Rio Grande do Sul na Mostratec. Isso mostra o comprometimento que o Estado vem desempenhando, em parceira com Município, na implementação de recursos que beneficiem a comunidade”, destacou o prefeito. “Com acúmulo de inteligência científica e tecnológica, a humanidade poderá criar condições de vida digna para todos e eliminar a carência de recursos”, complementou Tarso Genro.

No evento, estiveram presentes os secretários estaduais de Educação, José Clóvis de Azevedo, e de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. Além disso, o secretário municipal de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, e demais representantes da Administração passearam nos corredores da feira para conhecer novas pesquisas e produtos que interessam todos os hamburguenses.

“Aqui não temos apenas a participação de estudantes e profissionais do Estado, mas de todo Brasil e de países que representam os cinco continentes. A Mostratec é uma feira multicultural. Daqui saem soluções e inovações para o mundo”, afirmou a coordenadora da Mostratec, Marlene Christel Grams Teixeira.

Informações de PMNH

FOTO: divulgação / Fenac

Compartilhar

Cine Ser CVV exibe “Meu Filho Bipolar” gratuitamente

Avançar »

Secretário incentiva participação popular em análise do plano diretor hamburguense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*