18ª Hamburgerberg Fest recebeu cerca de 30 mil pessoas

Após três anos sem o evento, hamburguenses aparecem em peso para conferir shows de bandas, danças folclóricas, jogos germânicos e provar a comida típica alemã.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste final de semana, dias 22 e 23, hamburguenses puderam matar as saudades da Hamburgerberg Fest e relembrar tradições alemãs. Cerca de 30 mil pessoas passaram pelas ruas do Centro Histórico de Novo Hamburgo, em Hamburgo Velho, para conferir diversas atrações.

A festa foi realizada pela Prefeitura, Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura – Secult, em parceria com a Associação dos Amigos de Hamburgo Velho, e contou com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann. “Precisamos cultivar a cultura e promover mais lazer para nossa comunidade”, destacou Tarcísio sobre o evento. Já a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, citou a importância de atividades e atrações para os jovens hamburguenses como a mostra de bandas.

No sábado, 22, a Hamburgerberg Fest iniciou com o baile de abertura oficial da festa, com show da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo e com participação especial de Mauro Harff. No show, mais de 20 músicas foram tocadas entre tangos, valsas e músicas típicas germânicas. Mas outras nacionalidades também foram celebradas através da dança, com dança italiana, brasileira, portuguesa, espanhola e japonesa.

Para os jovens, houve a mostra de bandas com shows de rock. E para as famílias, os jogos germânicos fizeram valer a festa. Serrar tronco, jogo do prego e cabo de guerra eram algumas das atividades exploradas por crianças e adultos na manhã do domingo, 23. Exclusivamente para adultos, houve a competição de beber chopp em metro, sendo Ederson Ramos Pereira o vencedor. Após a competição, um almoço típico alemão foi servido para os hamburguenses.

Informações de PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

26ª Mostratec começa nesta terça-feira reunindo jovens cientistas

Avançar »

Cine Ser CVV exibe “Meu Filho Bipolar” gratuitamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*