Município planeja revitalização da avenida Sete de Setembro

Projeto que irá renovar a avenida tem como objetivo fazer a pavimentação da vida, estacionamento oblíquo, estreitamento da calçada, canteiro central e melhorias no esgoto.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Nesta quinta-feira, dia 20, foi feita uma reunião para planejar ações e etapas do projeto de revitalização da avenida Sete de Setembro. Essa obra é uma ação da AES Sul, coordenada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, referente às instalações da nova rede de alta tensão no município.

Participaram da reunião os representantes das secretarias de Desenvolvimento Urbano – SMDU, Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU, Segurança e Mobilidade Urbana – Sesmur, Procuradoria Geral – PMG, da Prefeitura, Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG, membros da Comusa e também da AES Sul.

O projeto contempla 800 metros da avenida Sete de Setembro, começando no cruzamento com a avenida Vereador Adão Rodrigues de Oliveira e indo até a avenida Primeiro de Março. Entre as ações, será feita a pavimentação total da via, estacionamento oblíquo, estreitamento da calçada com largura de dois metros e canteiro central. Outras melhorias, como no esgotamento da via, também devem ser feitas.

A previsão é de que aprovem o projeto na primeira quinzena de novembro. No momento, o grupo discute as definições em torno das calças e estacionamentos. Quando essa etapa for decidida, o grupo estudará o funcionamento da mobilidade urbana no local durante o período de execução das obras. “Na próxima semana estaremos reunidos com comerciantes e proprietários da via para esclarecer as intervenções por trecho”, explicou o titular da SMDU, Moisés Medeiros.

Informações de PMNH

FOTO: Diogo Fernandes / PMNH

Compartilhar

Mesmo com DNA negativo, Polícia mantém Jundiá entre suspeitos de estupro

Avançar »

Empreendedores agora podem emitir nota fiscal eletrônica

Um comentário

  1. Maicon kruel Verissimo
    23 de outubro de 2011

    Mora nas mediações da sete setembro e a nos esperavamos por uma obra que proporcionaria tal melhoria aos moradores dos bairros Liberdade e Ideal.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*