Nos caminhos da Rota Romântica

Município integra projeto de passeios destinados a apresentar aspectos culturais, religiosos, gastronômicos, artísticos e comerciais da própria cidade e de outras quatro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No próximo domingo, dia 09, será realizado o primeiro passeio pelo roteiro turístico incluído no projeto Pelos Caminhos da Rota Romântica, que une os municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Dois Irmãos, Ivoti e Morro Reuter.

Estão previstas saídas de um dia, sempre aos domingos. A ideia, no entanto, é ampliar as opções no futuro. Este primeiro passeio será destinado a apresentar a proposta para as agências de turismo e imprensa, mas o seguinte, no dia 16, levará visitantes para conhecer os principais pontos turísticos e históricos de cada cidade. A saída está marcada para as 10 horas e o retorno, para as 16h30min.

No chamado “Famtour”, no dia 09, passará pelos seguintes locais: saída do Marco Zero (São Leopoldo), Instituto Martim Pescador (com navegação de 20min a 30min), Núcleo de Casas Enxaimel, Casa Amarela, Atelier de Anelise Bredow, Colha e Pague e Comlines/Tramontina.

Confira abaixo o cronograma dos roteiros, que sairão sempre do Marco Zero da Rota Romântica seguindo até Morro Reuter e retornando a São Leopoldo no fim do dia.

– 1° domingo do mês: “Rota Romântica e Sua Diversidade”

Pontos de visita em Novo Hamburgo: Casa das Cucas em Lomba Grande, City Tour (passando por Hamburgo Velho, Casa Schmitt-Presser, Fundação Ernesto Frederico Scheffel, Museu do Calçado, avenida Maurício Cardoso, Monumento ao Sapateiro e Bourbon Shopping), parada para compras na Comlines/Tramontina.

– 2° domingo do mês: “Roteiro Cultural e Religioso”

Pontos de visita em Novo Hamburgo: bairro Hamburgo Velho, Casa Schmitt-Presser e Fundação Ernesto Frederico Scheffel.

– 3° domingo do mês: “Roteiro Gastronomia e Artes”

Pontos de visita em Novo Hamburgo: roteiro “Artes Lomba Grande”

– 4° domingo do mês: “Roteiro de Compras”

Pontos de visita em Novo Hamburgo: lojas Renata Vitória e Anna Gouveia e almoço no restaurante Bifão (não incluso no custo do pacote).

Mais informações sobre os roteiros em Novo Hamburgo podem ser obtidas no Receptivo Turístico (rua Lima e Siva, 333, Praça do Imigrante, Centro), pelo telefone (51) 3527-1692 ou no e-mail turismo@novohamburgo.rs.gov.br. Os interessados na compra dos pacotes do roteiro podem contatar diretamente a Dinâmica Assessoria, parceira da iniciativa, pelo telefone 9693-6740 ou no e-mail turismo@dinamicatur.com.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Sabrina Schuster / turismo.rs.gov.br

Compartilhar

Que tal um almoço no Locanda Ristorante? Quem convida é o chef

Avançar »

Vila Kippling está mais perto da regularização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*