Courovisão 2011: Feira recebe visitantes de fora do Rio Grande do Sul e do exterior

Mexicano destaca antecipação de tendências como ponto positivo. Moda para verão 2013 foi destaque com estilista da Assintecal.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Já em seu primeiro dia, nesta terça-feira, dia 27, a Feira Internacional de Componentes, Couros, Produtos Químicos, Equipamentos e Acessórios para Calçados e Artefatos recebeu visitantes de diversos estados e também do exterior.

Leia Mais

Courovisão 2011: Abertura oficial salienta importância do setor coureiro-calçadista

Dirigido a empresários e profissionais do setor coureiro-calçadista, a Courovisão 2011 recebeu, por exemplo, o consultor de empresas Maurício Schwabe, do México, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. Ele levou um grupo formado por outros dez mexicanos que atuam no setor de calçados, entre eles empresários e designers.

Pela quinta vez na feira, Schwabe compara a antecipação das tendências para a próxima estação que ocorre por aqui. “No meu país isso não existe”, afirma, acrescentando que lá o segmento não trabalha com a visão de longo prazo.

Quem também comemora a presença destes visitantes de fora da cidade é o Sindicato de Gastronomia e Hotelaria de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos – SindGastrHô. “A Courovisão proporciona a movimentação da economia regional. Em Novo Hamburgo, a hotelaria está, praticamente, com a ocupação de 100% de suas vagas”, avalia o presidente da entidade, César Silva. “Para o viajante que não se preveniu, ainda há vagas nos hotéis em Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos”, avisa.

“Os restaurantes também estão com uma movimentação diferenciada essa semana. As feiras de negócios na Fenac são fundamentais ao desenvolvimento do setor, por isso, o SindGastrHô apoia a vinda de mais feiras de negócios para o local, pois beneficiará também todo o turismo de negócios na região.”

Tendências do verão 2013

são destaque na Courovisão

Durante o evento, foi realizado o pré-lançamento do Fórum de Inspirações Verão 2013, na última terça-feira, 27. O estilista e coordenador do Núcleo de Design da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal, Walter Rodrigues, apresentou sua pesquisa e os três conceitos que irão inspirar o desenvolvimento de materiais e produtos para o complexo calçadista.

A alegria é o tema central do trabalho, fazendo referência à multiplicidade do povo brasileiro, com seus sabores, ritmos, cores e culturas misturadas. “Novo Hamburgo é a primeira cidade a receber informações desta pesquisa, pelo fato de aqui acontecer a Courovisão”, destacou o presidente da Assintecal, Oséias Schoeder, na abertura da palestra.

Os três conceitos trazidos por Walter Rodrigues dizem respeito à importância do trabalho com imagens consolidadas (como as baianas, o universo religioso, os tecidos estampados), explorando as cores, as maxiestampas, os detalhes em metal com muito brilho. Linhas que projetam as formas e criam imagens arquitetônicas, com efeitos ópticos, serão fundamentais nos detalhes do verão 2013. O estilista também projeta coleções com estampas de muita cor, além da presença forte de listras.

A Courovisão segue até a próxima quinta com a presença de aproximadamente 130 marcas em exposição. Mais informações podem ser obtidas através do site do evento.

Com informações de De Zotti Assessoria

FOTO: reprodução / Courovisão

Compartilhar

Hamburguenses são os primeiros no Estado a ter 100% do ReLuz

Avançar »

Seis agências hamburguenses já aderiram à greve dos bancos, diz sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*