Obras alteram trânsito de Novo Hamburgo nesta semana

A avenida 1º de Março e a rua 5 de Abril serão interrompidas para a construção das novas estações do trem do município.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desde segunda-feira, dia 26, a avenida 1º de Março está interrompida para a construção da Estação Industrial do Metrô no sentido bairro-centro da rua Aratimbó.

Além da avenida, a ponte da rua 5 de Abril será interrompida nesta quarta-feira, 28, a partir das 7h para posterior demolição dela e da criação da Estação Novo Hamburgo do Trensurb. Para melhorar o trânsito e auxiliar tanto pedestres quanto motoristas, haverá sinalização para indicar os desvios a serem feitos.

A extensão da linha do metrô até Novo Hamburgo provocará intervenções nas vias da cidade. A interrupção na avenida 1º de Março será feita entre as ruas Aratimbó e Rodrigues Alves e a rua Miranda será alterada para mão única, evitando conflito no fluxo dos veículos. Os condutores devem então utilizar a esquerda na rua Miranda, logo depois a direita na Pau Brasil e novamente a direita na Rio Amazonas, ingressando na avenida.

O transporte coletivo também deve ficar alterado pela interrupção na avenida, com algumas linhas trafegando em outra direção. As linhas 1º de Março e Canudos/Santo Afonso irão passar pela avenida 1º de Março, rua Miranda, rua Pau Brasil, rua Rio Amazonas e na avenida de novo. Já a linha Canudos/VIA BR-116 irá trafegar pelas ruas Pau Brasil, Rio Amazonas, Timbaúva e na avenida Sete de Setembro. A linha Liberdade vai utilizar a rua Pau Brasil e após a rua Rio Amazonas e a avenida 1º de Março.

A ponte da rua 5 de Abril será fechada e demolida para a construção do trem. O Consórcio Nova Via, que é responsável pelas obras, construirá uma nova passagem futuramente. Por enquanto, os motoristas devem usar a avenida Frederico Linck e as ruas Joaquim Nabuco e Marcílio Dias como alternativa. A avenida Nações Unidas irá continuar aberta em meia pista nos dois sentidos durante a construção e demolição. Os desvios serão sinalizados.

Os usuários do transporte coletivo podem continuar utilizando a plataforma 3 do Paradão da Avenida 1º de Março e não a parada da Rua Marcílio Dias. Isso serve para linhas como Brigada Militar/Verdes Campos, Rondônia/Esmeralda, Circular Rondônia, Esmeralda/Travessão Visital,  Esmeralda Visital Rondônia, Vila Kroeff/Rondônia, Vila Kroeff/Esmeralda e Vila Kroeff/Santa Clara. O ponto de parada da rua Marcílio Dias será ampliado e as linhas Liberdade, Canudos/BR-116, Canudos/Vila Marte, 1º de Março, Vila Marte e Vila Campos passarão a circular por ele.

Informações de PMNH

FOTO: Ilustrativa

Compartilhar

Courovisão 2011: Com dólar em alta, feira promete ser vitrine de negócios

Avançar »

Festival de Música vai premiar talentos hamburguenses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical