Courovisão 2011: Abertura oficial salienta importância do setor coureiro-calçadista

Secretário estadual afirma que há como “dar continuidade na produção do segmento para os mercados nacionais e internacionais”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Feira Internacional de Componentes, Couros, Produtos Químicos, Equipamentos e Acessórios para Calçados e Artefatos – Courovisão teve sua abertura oficial nesta terça-feira, dia 27, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Leia Mais

Courovisão 2011: Com dólar em alta, feira promete ser vitrine de negócios

A expectativa é de proporcionar negócios e confirmar as tendências da moda outono-inverno 2012 até a próxima quinta-feira, 29, sempre entre as 13 e as 20 horas. São 130 marcas reunidas em evento especialmente direcionado aos profissionais do setor do couro e calçado.

“A Fenac está realizando o que o mercado deseja. Uma feira tem que ir além, na velocidade da moda, proporcionando uma relação muito próxima entre expositor e seu cliente”, ressalta o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam.

Em seu discurso de abertura, destacou que a feira também se propõe à prestação de serviços ao seu público. Este é o caso do Estúdio Courovisão, um centro de desenvolvimento de produto montado junto à feira. Envolve pesquisa, influências da moda, criação e definição dos perfis das formas que estarão nas vitrines e produção dos calçados. O projeto foi desenvolvido pela Coelho Assessoria Empresarial, em parceria com a Fenac.

Nesta quarta-feira, 28, às 20 horas, será realizado o primeiro desfile do Brasil com os materiais da moda outono-inverno do próximo ano. No mesmo dia, a jornalista e consultora de moda Gloria Kalil estará em Novo Hamburgo, abordando em uma palestra os rumos da moda 2012. A italiana Chiara Gadaleta completa a programação de palestrantes e falará na quinta-feira, 29, quando mostrará todo o seu conhecimento em moda sustentável.

Prefeito e secretário estadual

avaliam mercado da região

“Temos o domínio, por inteiro, do processo tecnológico do setor. Temos a capacidade de produzir e percebemos o lugar que ocupamos no mundo. A Courovisão é justamente este meio de propulsão da moda que vem pela frente”, salientou o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT), na abertura do evento.

Em nome do governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o secretário de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, reforçou as palavras do prefeito em relação às constantes iniciativas do setor. “Temos todas as condições de nos reinventarmos e dar continuidade na produção do segmento para os mercados nacionais e internacionais”, avaliou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas através da página eletrônica da Courovisão 2011.

Informações de De Zotti Assessoria

FOTO: Ricardo de Moraes / Fenac

Compartilhar

Festival de Música vai premiar talentos hamburguenses

Avançar »

Cine Ser CVV apresenta filme “A Garota Ideal”

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*