Palestra, passeio e bailes animam Mês do Idoso

Com atividades marcadas para até dia 30 de setembro, programação inclui também concurso de dança e Dia da Saúde e Beleza.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A atividade referente ao Mês do Idoso em Novo Hamburgo desta quarta-feira, dia 21, deixou a mensagem de que é preciso informação para preservar a vida. E foi esta a intenção do especialista em geriatria Leandro Minozzo ao palestrar sobre o mal de Alzheimer.

Durante a explanação, Minozzo abordou aspectos da doença como características, causas e consequências. “Alzheimer não se pega de uma hora para outra. Tudo que é prejudicial ao coração também é para o cérebro”, declarou, listando os principais fatores que ocasionam a enfermidade: estresse, má alimentação e sedentarismo.

A programação dedicada aos idosos segue até dia 30 de setembro no município. Encerra com o Baile do Rei e Rainha da Terceira Idade de Novo Hamburgo, animado pela banda Imigrante, às 14 horas, na Sociedade Ginástica (rua Castro Alves, 166, Rio Branco).

PASSEIO – Também como parte da programação, nesta sexta-feira, 23, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas – CPIdosos realiza um passeio turístico pelo município. O roteiro está organizado em dois turnos, com saídas previstas para as 09 horas e 13h30min, do Receptivo Turístico (rua Lima e Silva, 333, Praça do Imigrante).

Está prevista a participação de 90 idosos para a atividade. Eles passarão pela Praça do Imigrante, Monumento ao Sapateiro, Santuário das Mães, Feevale Campus II, Monumento ao Imigrante (Sociedade Aliança), Praça 20 de Setembro, Centro Histórico de Hamburgo Velho (Casa Schmitt-Presser, Fundação Ernesto Frederico Scheffel, igrejas, casarios, Museu Nacional do Calçado), bairro Lomba Grande, Fenac e Centro.

Confira outros eventos programados para os próximos dias:

Dia 24, sábado

– 08 horas: Evento da Coca-cola, Jogo Câmbio, Caminhada Orientada e Baile, no parque Floresta Imperial (avenida Cel. Travassos, s/nº, Rondônia).

– 08h30min: Seminário Envelhecimento e seus Cuidados, na Universidade Feevale, Campus II, auditório do Prédio Branco.

Dia 26, segunda-feira

– 09 horas: Dia da Saúde e Beleza, no Espaço Cultural Albano Hartz (Calçadão Oswaldo Cruz, 112 – Centro).

– 14 horas: Baile com concurso de dança, com animação de Elvis Moreira Cia Show e sessão de caricaturas com a artista plástica Raquel da Silva, na Estação Rodoviária Normélio Stabel.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Luan Iglesias / PMNH

Compartilhar

Contagem regressiva: faltam duas semanas para a Feira do Livro

Avançar »

Banda hamburguense Delittus faz show em São Paulo e lança CD online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*