Campeão do Desfile de 20 de Setembro foi CTG Essências da Tradição

VEJA FOTOS! DTG Estância da Liberdade conquistou segundo lugar e DTG Sinuelo Marista, do Colégio Pio XII, ficou em terceiro.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Neste 20 de setembro, dia de homenagear a Revolução Farroupilha, a chuva não afastou os hamburguenses da avenida Pedro Adams Filho, onde ocorreu o desfile temático Nossas Raízes.

FOTOS: Confira como foi o desfile temático em Novo Hamburgo

O evento contou com a participação da Brigada Militar, Guarda Municipal e cavalarianos dos 11 Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) do município. O encerramento dos festejos premiou os CTGs pelo empenho e participação, e definiu Campeão do Desfile de 20 de Setembro o CTG Essências da Tradição, do bairro Canudos.

Em segundo lugar, ficou o DTG Estância da Liberdade, do bairro Liberdade, e o CTG Sinuelo Marista (do Colégio Marista Pio XII) ficou com o terceiro lugar. Os elementos julgados nos desfiles foram: fidelidade ao tema, pesquisa, harmonia, criatividade e teatralidade.

Conforme o prefeito Tarcísio Zimmermann (PT), o desfile marcou a data comemorativa e novamente resgatou as tradições do Estado. Já o presidente da Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo – ATNH e coordenador do desfile, José Tessmann, reforçou a participação do público, que compareceu em uma manhã chuvosa.

“Honrar a tradição é, mesmo em um dia de chuva, pilchados ou não, vir prestigiar e declarar o orgulho de ser gaúcho, passando para as próximas gerações a amor ao pago”, disse Tessmann.

Com informações de Imprensa da PMNH

FOTO: Bianca Lopes / novohamburgo.org

Compartilhar

Nem a chuva ofusca a tradição e Novo Hamburgo comemora o orgulho gaúcho

Avançar »

Polícia investiga roubo em agência do Bradesco na avenida Pedro Adams Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*