A vida sem sinaleira: comitê reforça necessidade de trincheira com fim do semáforo na BR-116

Modificação afeta também ônibus oriundos do norte da BR que utilizavam a rua 24 de Maio: passarão a trafegar pela Rincão.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com a desativação da sinaleira da BR-116 com a rua 24 de Maio, em Novo Hamburgo, ocorrida no último sábado, dia 17, o líder do governo no Legislativo, Gilberto Koch (PT), defende a construção de uma passagem sob a rodovia.

A intenção é ligar a Vila Mendes e o bairro Rio Branco. A obra foi reivindicada por Koch na última sexta-feira, 16, em reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit, em Porto Alegre. Assim, o Comitê de Acompanhamento das Obras da BR-448 e BR-116 reiterou as demandas da população ao órgão federal responsável pelos trabalhos.

A retirada do semáforo também modifica o itinerário do transporte público na cidade. Todos os ônibus oriundos do norte da BR-116 que utilizavam a rua 24 de Maio passarão a trafegar pela rua Rincão. Os usuários que usavam a parada na BR-116 no sentido norte/sul entre as ruas Rincão e 24 de Maio terão que se deslocar para a parada anterior à rua Rincão. No sentido centro/bairro ou Novo Hamburgo/cidades vizinhas, o itinerário permanecerá o mesmo.

Conforme Gilberto Koch, há outra prioridade além da colocação da trincheira no entroncamento, que envolve viadutos na Roselândia, necessários devido aos constantes engarrafamentos e também por questões de segurança. A licitação para esta obra estava prevista, de acordo com o vereador, para acontecer no mês de dezembro. Ele antecipa que haverá em breve uma reunião com o novo diretor de Infraestrutura Rodoviária, Roger da Silva Pêgas.

Informações de Imprensa CMNH

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Feevale inaugura o maior teatro do Estado

Avançar »

Estande Coletivo do RS na Couromoda ainda dispõe de vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*