Operação da Receita Estadual em parceria com a Guarda Municipal ocorrerá regularmente em vários pontos da cidade.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
Durante blitz referente a atrasos no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA realizada pela Guarda Municipal de Novo Hamburgo e a Receita Estadual, 18 condutores inadimplentes foram flagrados.
Estes motoristas precisam pagar o IPVA, além multa e juros, para retirar seus veículos, que ficaram retidos após a operação. Este tipo de blitz da Receita Estadual em parceria com a Guarda Municipal ocorrerá regularmente em vários pontos da cidade. A ação em questão ocorreu nesta terça-feira, dia 13, na rua Guia Lopes, bairro Santo Afonso.
Outras infrações foram flagradas durante a fiscalização, como condutores sem cinto de segurança ou sem habilitação. Dentre os 776 carros e motos vistoriados, quatro veículos não estavam licenciados.
Trabalharam durante a ação 14 guardas municipais, um fiscal da Receita Estadual e três técnicos do Tesouro do Estado. Para a identificação dos veículos, a Receita utiliza um sistema operacional que, ao ser digitada a placa do veículo, o banco de dados verifica se o pagamento já havia sido realizado.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: Gustavo Henemann / PMNH
Procurando o e-mail da guarda municipal de novo hamburgo, achei este anuncio e mesmo sendo de um tempo atrás resolvi comentar. O motivo da procura deste contado é falta de ação da guarda municipal de Novo Hamburgo quando se trata de fiscalização de trânsito. Vemos outros municípios da região onde foram instalados radares, existe Blitz e fiscalização. Novo Hamburgo está deixando de arrecadar por conta de não autuar infratores no trânsito. Isso está se tornando rotineiro. Na rua Boa Saúde por exemplo e preocupante a ação dos motoqueiros pela parte da manhã andando em alta velocidade ultrapassando pela direita e quase batendo nos carros. Por toda a cidade se vê motoqueiros e carros avançando o sinal, andando em alta velocidade e muitas outras irregularidades. Parece que temos uma cidade sem lei, nunca ancontro um guarda pelas esquinas. Os pedestres também são mal educados atravessam fora da faixa e na faixa com sinal fechado para eles e ainda reclamam quando quase são atropelados. Está tudo por conta da bagunça, como eu já disse parece uma cidade sem lei. VAMOS FISCALIZAR, VAMOS MULTAR, POIS SÓ SE APRENDE QUANDO DÓI NO BOLSO.
Um grande abraço
Jorge Weirich