Novos semáforos auxiliam fluxo de veículos em acesso ao Centro

Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana relaciona novas instalações com a retirada da sinaleira na rua 24 de Maio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Desde a última sexta-feira, dia 09, os cruzamentos das ruas Rincão e Caxias do Sul com a avenida Nações Unidas, em Novo Hamburgo, contam com semáforos para auxiliar os veículos que passarão a utilizá-las como acesso ao centro da cidade.

O investimento na instalação dos semáforos foi de cerca de R$ 24 mil. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Danilo Oliveira da Silva relaciona as novas instalações com a retirada da sinaleira na rua 24 de Maio. “A instalação dos semáforos era uma necessidade, principalmente devido ao futuro fechamento do acesso à rua 24 de Maio pela BR-116, que será feito pelo DNIT”, afirma.

A estrutura do trecho da avenida Nações Unidas entre as ruas Rincão e Caxias do Sul foi recentemente melhorada. A via foi pavimentada com investimentos superiores a R$ 2 milhões, contemplados no PAC Manejo de Águas Pluviais.

Também foram realizadas intervenções no sistema de macrodrenagem, como a colocação de gabiões (muros de proteção), alargamento e aprofundamento do arroio Luiz Rau.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Gustavo Henemann / PMNH

Compartilhar

Total de doações para Campanha do Agasalho cresce 52%

Avançar »

Eleito pela população, Arno Kayser é o patrono da 29ª Feira Regional do Livro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*