Escritor hamburguense é também agrônomo e ecologista e conquistou 69,1% dos votos na eleição realizada pela prefeitura. Feira se estende de 07 a 16 de outubro.
Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)
O escritor Arno Kayser foi o escolhido por votação popular para ser o patrono da 29ª Feira Regional do Livro de Novo Hamburgo. Depois de receber 69,1% dos votos, será representante e porta-voz da atividade marcada para 07 a 16 de outubro, na Praça 20 de Setembro.
Durante um mês, a votação mobilizou 729 pessoas através do site da Prefeitura na internet. Além de Kayser, estavam concorrendo outros três escritores: Caio Riter, Carlos Neves (Kalunga) e Marô Barbieri. A feira contará com peças de teatro, música, contação de histórias e outras atividades culturais e recreativas.
Nascido em Novo Hamburgo, em 1961, Arno Kayser é também agrônomo, ecologista e membro ativo do Movimento Roessler para Defesa Ambiental, entidade ecológica de sua cidade natal. É autor de peças teatrais infantis e livros de poesia e crônicas, com ênfase na área ambiental.
Kayser é um dos fundadores e membro ativo do Comitesinos, primeiro comitê de bacia do Brasil e já atuou com educação ambiental em Novo Hamburgo e no próprio Comitesinos. Além disso, trabalha como fiscal ambiental na Fundação Estadual de Proteção Ambiental – Fepam.
A especialidade do escritor é mesmo o meio ambiente. Foi colaborador dos jornais NH e na Folha de Novo Hamburgo na seção de ecologia, já teve artigos publicados em vários jornais e revistas do Brasil e escreveu roteiros para vídeos ecológicos. Colabora com artigos de ecologia na revista Mundo Jovem.
Confira abaixo as obras publicadas de Arno Kayser:
– Peixes de 61, Porto Alegre, Protexto, 1981;
– Verde no Cinza, Novo Hamburgo, Otomit, 1985;
– Árvores de Novo Hamburgo, Novo Hamburgo, PMNH, 1990;
– Signos de Renovação, São Leopoldo, Otomit Sinodal, 1991;
– A História do Peixe Dourado, São Leopoldo, Oikos, 2005;
– Terra Eco Sagrado, São Leopoldo, GECA, 2009;
– A Reconciliação com a Floresta, Porto Alegre, Mundo Jovem, 2010.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: divulgação / PMNH
sem comentários