Crianças da educação infantil ganham novas camas

Mais confortáveis e higiênicas que os colchões utilizados atualmente, camas ocupam menos espaço nas salas de aula.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As escolas municipais de Educação Infantil de Novo Hamburgo receberam 360 camas, que serão utilizadas pelas crianças entre dois e três anos que estudam em turno integral nas 21 instituições de educação infantil do município, nesta terça-feira, dia 06.

A entrega simbólica da Secretaria de Educação e Desporto – Smed, que comprou o móveis, aconteceu na escola Chapeuzinho Vermelho (foto). O valor total do investimento foi de R$ 55.980,00.

As novas camas substituirão os colchões utilizados atualmente. Além de serem mais confortáveis, são mais práticas que os colchões e ocupam menos espaço na sala de aula. “Este equipamento é mais higiênico e atende as necessidades das crianças”, avalia Simone de Andrade, diretora da Chapeuzinho Vermelho.

O titular da Smed, Alberto Carabajal, ressaltou o trabalho realizado nas escolas de educação infantil. “É fundamental oferecermos uma educação de qualidade nesta fase, é a base do processo e estamos trabalhando para qualificar cada vez mais nossas escolas”, argumenta.

Informações de Imprensa PMNH

FOTO: Bruna Provenzano / PMNH

Compartilhar

Coleta para exame de DNA de Jundiá nunca foi feita

Avançar »

Festa Nacional do Calçado termina com registro de 200 mil pares vendidos

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*