Projeto Vida apresenta trabalhos em reunião do Pensando Novo Hamburgo

Estudantes em situação de vulnerabilidade social são recebidos na escola Conquistadora para reforço e oficinas.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Um projeto que quer mudar a realidade de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social de Novo Hamburgo com alimentação e educação. Este foi o assunto da reunião desta quarta-feira, dia 31, do grupo Pensando Novo Hamburgo.

Marisa Minuzzi (foto) apresentou o Projeto Vida, do qual é coordenadora, que atende 60 estudantes. “Tentamos fazer a nossa parte e, se todo mundo fizer um pouquinho, podemos mudar um contexto social. Não podemos deixar as crianças nas mãos de marginais”, argumenta.

Depois do fechamento da antiga sede, feito pela Prefeitura de Novo Hamburgo devido à precariedade do espaço, o projeto foi recebido pela escola Conquistadora. Lá, os pequenos participam de reforço escolar, oficinas e aulas de cidadania. “Eles adoram a hora de merenda. Ninguém com fome consegue prestar atenção no que a professora diz”, relata Marisa.

A coordenadora destacou a necessidade de voluntários para as oficinas de teatro e de flauta e de novos padrinhos para as crianças. Com uma contribuição de R$ 50 por mês, através da Fundação Semear, é possível “adotar” um dos participantes do projeto, contribuindo para que o afilhado tenha um desenvolvimento mais saudável.

A diretora da escola Conquistadora, Tereza Della Pace, salientou que as crianças que o Projeto Vida atende ficam longe da violência, e lançou um desafio aos presentes. “Elas poderiam ser os assaltantes das ruas, mas não. Então, qual de vocês quer salvar uma para que não volte para uma situação assim?”

Doações podem ser feitas na conta 15.247-1 da agência 0314-X do Banco do Brasil. Mais informações pelo telefone (51)3035-5449.

FOTO: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Eventos no bairro Canudos alteram o trânsito

Avançar »

Nova edição do Projeto Vencer abre inscrições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*