Tempo seco é usado para manutenções do asfalto

Deve voltar a chover em Novo Hamburgo na próxima quinta-feira, mas, enquanto isso, operários trabalham para melhorar vias.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Os reparos de recomposição do asfalto em vias de Novo Hamburgo, que estavam sendo atrasados devido ao mau tempo, foram retomados pelas equipes da prefeitura do município.

Somente em junho e julho, foram registrados em Novo Hamburgo e região 422 milímetros de chuva, volume superior a média histórica dos dois meses, que é de 293,9 milímetros. Com o clima seco, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – Semopsu é capaz de utilizar até 30 toneladas de asfalto nas ruas da cidade.

“Estamos agilizando esse processo. As últimas chuvas castigaram nossas vias e a comunidade sentiu isso. Vamos resolver o problema o mais rápido possível, se as condições climáticas permitirem”, enfatiza o secretário Luiz Fernando Farias.

Aliado às precipitações, o grande volume de obras realizado no município também colabora para o desgaste das vias públicas. Atualmente, Novo Hamburgo conta com a expansão da linha da Trensurb, a instalação da rede da Sulgás, a colocação da rede alta tensão da AES Sul e as obras da Comusa – Serviços de Água e Esgoto.

A previsão do clima para os próximos dias, conforme o portal Tempo Agora, é de que as chuvas retornem a Novo Hamburgo na quinta-feira, 18, e se intensifiquem na sexta-feira. O sábado, 20, promete tempo seco.

Com informações de Imprensa da PMNH e Tempo Agora

FOTO: divulgação / Ronan Dannenberg

Compartilhar

Projeto CataVida oficializa mais duas parcerias

Avançar »

Obras classificadas no Salão de Artes são divulgadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical