Município contabiliza 2.288 empreendedores individuais e comemora resultado de evento

Na Semana do Empreendedor Individual, foram feitas 93 formalizações. É a segunda melhor cidade no ranking do evento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

No Rio Grande do Sul, a segunda cidade com maior quantidade de empreendedores formalizados durante a Semana do Empreendedor Individual é Novo Hamburgo, com 231 atendimentos e 93 formalizações, entre os dias 27 de junho e 02 de julho.

Este é o segundo ano que a cidade recebe o evento promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – Sebrae de abrangência nacional. Com os novos formalizados, Novo Hamburgo contabiliza 2.288 empreendedores individuais, ficando em sexto lugar do estado.

Para o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo – Sedetur, Carlos Finck, a quantidade de formalizações atinge diretamente a economia do município. “Os empreendimentos, para funcionar, precisarão de alvará e emitirão notas fiscais”, explica.

Para ser um EI, a pessoa precisa seguir algumas definições do sistema, como atuar no mercado informal ou possuir um pequeno negócio, com faturamento de até R$ 36 mil por ano, trabalhar sozinho ou ter no máximo um empregado/ajudante. O principal objetivo é formalizar o trabalhador que já possui seu próprio negócio, porém sem os benefícios assegurados como micro e pequeno empresário.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Luan Iglesias

Compartilhar

Guarda Municipal terá novo equipamento de trabalho

Avançar »

Projeto CataVida oficializa mais duas parcerias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical