Guarda Municipal terá novo equipamento de trabalho

Visando aprimorar serviços, o Município será a primeira cidade do Rio Grande do Sul que fará uso do novo equipamento.

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana – SESMUR, em parceria com o Instituto de Combate Brasileiro com Tonfa – ICBT do Rio de Janeiro, está promovendo o curso de formação de instrutores para 14 agentes de segurança pública do Município, para o novo modelo de bastão BPC-60, que será adotado por toda a corporação. O objetivo da proposta é aprimorar os serviços da Guarda Municipal da nossa cidade.

A atividade está ocorrendo desde quarta-feira, 10, e segue esta sexta-feira, 12, na sede da Guarda Municipal (Rua Jaú, esquina com Bento Gonçalves, bairro Pátria Nova), das 8 às 17 horas.

Novo Hamburgo é a primeira cidade do Estado que fará uso do novo equipamento. Segundo o presidente do ICBT, Charles Bernardino dos Santos, o curso servirá para que estes agentes possam instruir outras corporações da região. “Realizando a capacitação, os agentes aprendem o máximo sobre o manuseio da Tonfa. Faremos uma seleção de instrutores. Aqueles que estiverem aptos serão aprovados e poderão repassar os conhecimentos”, falou. O modelo de bastão BPC-60 tem formato de crucifixo, e é patenteado pelo ICBT.

Para o guarda hamburguense, Marcos dos Santos, 39 anos, essa atualização refletirá no trabalho diário. “Sempre ocorrem fatos atípicos, que precisamos utilizar mais força. O novo equipamento aumentará a qualidade do trabalho oferecido para a comunidade”, completou.

Com informações de Assessoria de Imprensa PMNH

FOTO: Gustavo Henemann

Compartilhar

Semana da Pátria em Novo Hamburgo começa com chegada do Fogo Simbólico

Avançar »

Município contabiliza 2.288 empreendedores individuais e comemora resultado de evento

Um comentário

  1. 5 de setembro de 2011

    parabéns a iniciativa de divulgar técnicas de prevenção e proteção pessoal com instrumentos não letal.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*