Associação Tradicionalista prepara Semana Farroupilha 2011

Condução da Chama Crioula ao Parque do Trabalhador acontece no dia 12 de setembro, seguida, mais tarde, por missa crioula.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A Semana Farroupilha em Novo Hamburgo já tem programação garantida. Entre os dias 09 e 20 do próximo mês, o Parque do Trabalhador será palco de atividades que vão homenagear a cultura gaúcha no município.

A Associação Tradicionalista de Novo Hamburgo – ATNH prepara para o dia 12 de setembro a chegada da Chama Crioula. Esta será conduzida por cavalarianos da Brigada Militar, Guarda Municipal, escolas particulares e entidades tradicionalistas.

Para a mesma data, estão marcadas a cerimônia de abertura do evento, às 12h15min, e uma missa crioula com ato ecumênico, às 19h30min.  A Catedral São Luís Gonzaga também recebe uma missa desta maneira, mas no dia 18, às 19 horas.

No Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro, participantes de Centros de Tradições Gaúchas – CTGs e Departamentos de Tradições Gaúchas – DTGs, além do 3º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e estudantes de escolas municipais, participam de desfile temático na avenida Pedro Adams Filho.

Ainda no feriado, o cantor Luiz Marenco faz show no Parque do Trabalhador, às 16h30min. A Chama Crioula será extinta às 17 horas, no mesmo local, e as comemorações pela Semana Farroupilha encerram às 18 horas.

FOTO: ilustrativa / pithanpilchas

Compartilhar

Bairro Roselândia sediará obertura oficial da vacinação contra paralisia infantil

Avançar »

Fim da caça: juiz revoga prisão preventiva de jovem suspeito de estupro

Um comentário

  1. marcio
    31 de agosto de 2011

    não vai ter rodeio escolar este ano???

    desde ja agradeço

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*