Demandas do Orçamento Participativo são discutidas em fóruns

Delegados que formarão o Conselho do OP são escolhidos nestes encontros. Eles analisarão viabilidade de cada demanda.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Após o encerramento das assembléias regionais do Orçamento Participativo – OP 2011 em Novo Hamburgo, as atividades continuam. Agora, delegados discutem as demandas votadas em fóruns.

Leia Mais

Assembléias do Orçamento Participativo reúnem mais de três mil hamburguenses em 12 encontros

Os encontros começaram no dia 19 de julho e se estendem até esta quinta-feira, 11, abrangendo as 12 regiões do OP no município. A assembléia municipal sobre o assunto está marcada para o dia 18 de agosto. O evento se realizará no Centro Municipal de Cultura (rua Engenheiro Ignácio Christiano Plangg, 66, bairro Centro).

Nos fóruns, são escolhidos os delegados que formarão o Conselho do OP – COP. De cada região, são eleitos dois conselheiros titulares e outros dois suplentes. É o COP que analisará as demandas mais votadas, examinando a viabilidade técnica e financeira de cada uma delas.

O prefeito Tarcísio Zimmermann (PT) destaca que o saldo dos fóruns é positivo. “Tivemos uma boa participação dos delegados nas reuniões realizadas até o momento. Isso possibilita uma discussão mais ampla”, aponta.

Já o secretário da Secretaria Geral de Governo e Relações Comunitárias – SGG, Roque Werlang, ressalta que os encontros também servem para que os delegados mantenham a mobilização permanente da comunidade entorno dos processos ligados ao OP.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / PMNH

Compartilhar

Defesa Civil monitora nível das chuvas

Avançar »

Centro de recuperação de dependentes químicos convida para jantar de aniversário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*